Profissões mais bem Pagas do Ramo da Arte em Geral

Trabalhar no ramo da arte

Muitas pessoas amam arte desde cedo, praticam, desenhando e fazendo os mais diversos trabalhos desde pequenas. No entanto a maioria abandona essa paixão quando busca um emprego.

Existe um crença que diz que não é possível viver trabalhando com arte.

Por conta disso a maioria deles desistem e optam por outra profissão como medico, engenheiro, instalador de energia solar entre outras profissões bem vistas pela maioria dos que não conhecem bem sobre arte.

Isso é uma grande besteira!

Hoje principalmente com o advento da internet surgiram dezenas de formas de se ganhar dinheiro com a sua própria arte. Eu falo sobre isso no meu artigo sobre como ganhar dinheiro sendo um desenhista.

Muitas áreas como o mercado de design e os profissionais dessas áreas estão ganhando destaque no mundo todo. Principalmente no meio digital.

As promessas são de ótimas oportunidades para o futuro.

Fiz este artigo para você que ainda acha que precisa escolher entre ter um bom emprego e seguir a carreira que realmente ama.

As profissões bem pagas para quem gosta de arte são tão variadas quanto a roda de cores e o talento para o desenho pode se traduzir em uma série de oportunidades de trabalho.

De uma olhada no nosso guia sobre as melhores profissões para quem quer trabalhar no ramo da arte:

Confira as melhores profissões para trabalhar no ramo artístico!

1 – Artista Plástico

Os artistas plásticos criam obras de arte originais em diferentes formas, como desenhos, pinturas, esculturas entre outras coisas.

O profissional trabalha desde a etapa das ideias, criação até execução das obras. A maioria dos artistas plásticos trabalham de forma independente, vendendo suas obras para museus, galerias de arte ou diretamente par aos clientes.

Você pode abranger ainda mais suas habilidades artísticas com um curso de Artes Visuais.

2 – Professor de Arte

Você se sente a vontade falando em publico e passando seus conhecimentos para outras pessoas?

Se a resposta é sim você pode ensinar princípios básicos de desenho, história da arte e outros temas em escolas e cursos específicos.

Os professores usam suas habilidades para fornecer instruções para a criação, auxiliam, motivam, ensinam e avaliam o trabalho dos alunos.

3 – Ilustrador/ Cartunista

Essa é uma das bases de todas as profissões para quem tem gosto pelo desenho. O trabalho do ilustrador é requisitado em jornais, revistas, agências de publicidade editoras e qualquer tipo de produção que precise de uma ilustração.

Profissão de ilustrador
Artist working at home

Outra possibilidade é se tornar um ilustrador de desenhos em quadrinho. Antes de estarem nos cinemas, grandes histórias, como X-Men, Transformers e Universo Marvel faziam parte das histórias em quadrinho.

Trabalhando como um cartunista você poderá fazer a sua própria revista em quadrinhos ou aliar-se a um escritor para construir uma revista em quadrinhos de sucesso. Também pode receber encomendas de diferentes clientes.

4 – Caricaturista

Trabalhe na profissão de caricaturista

Se você tem habilidade para desenhar rostos de outras pessoas, pode se especializar em caricaturas.

Esse tipo de desenho é feito a partir um personagem real, e transformado em uma caricatura com traços mais marcantes do rosto desenhados de forma exagerada.

O caricaturista precisa ter um senso de humor e observação crítica ao desenhar. Em um jornal, por exemplo, esse desenho oferece ao leitores uma visão satírica da pessoa representada no desenho.

5 – Artista Multimídia/Animador

Já se imaginou criando personagens de jogos, filmes e séries de animação? Essa profissão é perfeita para você que deseja aliar seu gosto por jogos e desenhos ao trabalho.

O animador dá vida à grandes ideias e as transformam em produções de TV, filmes e videogames. Alguns animadores esboçam as ideias e os desenhos, dando a primeira forma aos personagens, ambientes e pontos importantes da história.

Em seguida, muitos misturam tecnologias novas e antigas, fazendo um rascunho inicial, depois pintando esses desenhos e digitalizando em programas de edição para manipular as imagens pelo computador.

Para trabalhar nessa área, você precisa se sentir a vontade usando softwares de animação, realizando pesquisas de projetos e apresentando suas ideias.

6 – Game Design (Desenvolvedor de Jogos)

O designer de games é o profissional que desenvolve jogos eletrônicos para videogames, computadores, celulares e outros dispositivos. Ele conhece todas as etapas de criação de um jogo, como o roteiro, cenário, produção de arte, modelagem 3D, etc.

Uma das profissões mais bem pagas da lista

Eles reúnem as habilidades de storytellers, programadores e artistas visuais. Por isso essa também é uma das minhas favoritas.

Se você gosta de tecnologia e quer exercitar sua criatividade em algo divertido, essa é uma ótima opção de carreira a seguir além disso também é uma das profissões mais bem pagas dessa lista.,

Com um mercado enorme e que não para de crescer no exterior, o salário médio dessa profissão no Brasil é de R$ 4.128,00 mensais. Nos EUA, é de US$ 86.510,00 anuais.


Deixe uma resposta